Revox

Quando uma marca suíça com o prestígio da Revox começa a fabricar (e a exibir num show highend!!) colunas para montar na casa-de-banho (com lavatório e tudo!...) um audiófilo só pode temer o pior. Significa isso que a empresa está a ser dirigida por burocratas higienizados?

Fica a recordação do mítico gravador de fita e a exibição de algum equipamento AV doméstico com design modernista e... prateado. Felizmente, em Portugal, a Revox está em boas mãos: Francisco Monteiro, da Luz e Som.
Rolf Kelch

Runco

S
Sigma

Uma estranha coluna, dita omnidireccional, que é um misto de Sonus Faber e Usher. Acabamentos sumptuosos, só podia ser italiana. Impedância 6 ohms. Resposta: 25Hz-40kHz.
Siltech
É uma pena a Imacústica não estar a apostar nesta marca de cabos. Está sempre em cima do acontecimento.

Lançou os mui práticos Diamond Five and Six. Como o nome indica, são cabos múltiplos para aplicações AV;

SIM2

O único rival da Runco digno desse nome no show. O espaço aberto meio exposição/meio demonstração não favoreceu as imagens projectadas pelos Domino devido à luz ambiente. O fabuloso HT500 estava em exposição estática.
Simon Yorke

Um giradiscos desconhecido, pelo menos para mim. The name rings a bell, but...Fica a foto para a colecção. Nota: recebi muitos emails de leitores estranhando o facto de eu «desconhecer» este giradiscos. Parece que é a referência do Michael Fremer. Acontece que o Fremer não é a minha referência...
Sonus Faber

Nada de novo, nem seria de esperar, depois da operação Stradivari. Cesare estava presente, feliz pelo sucesso das Stradivari na Alemanha: «Quando assisti ao teste comparativo as Stradivari ficaram em segundo...», disse todo contente. «Ai, sim. Olha que comigo ficaram em primeiro...», informei-o. Cesare nem queria acreditar, considerando que as Alexandria e a Grande Utopia custam €140 000 o par!...
Sony

Deixemo-nos de tretas: o Blu-Ray já não é um formato do futuro, é oformato do presente. Devia ser adoptado sem discussão por todos os fabricantes. A qualidade da imagem é de perder o fôlego. E eu nem quero pensar na qualidade do som, quando os engenheiros puderem dispor de 27GB para s estenderem à vontade sem qualquer tipo de compressão, «lossless» ou outra qualquer...

Stereofone

Tal como as Bosendorfer, eis mais um fabricante de pianos, a Steingraeber and Söhne, a entrar na indústria de colunas de som. Estavam em exposição semi-estática sem condições de audição. Não me pronuncio.