Electrocompaniet
O amplificador de referência AW800 mono/stereo substitui o lendário NEMO. O design é ligeiramente diferente, mas é facilmente identificável como um Electrocompaniet. São 300W/8 em estéreo e 800W/8 em mono (ou 2200W/2!). O fator de amortecimento é superior a 1000. E isso ouve-se no vídeo em baixo como controlo férreo sobre as colunas Audio Physic.

O amplificador de referência AW800 mono/stereo substitui o lendário NEMO.
iFI Audio
Apresentou quase em segredo aquele que eu considero o produto acessível mais inovador do High End 2023. O amplificador de auscultadores iCan Phantom. É o único que eu conheço que é compatível com todos os tipos de auscultadores, de alta ou baixa impedância, de alta ou baixa sensibilidade, abertos ou fechados, dinâmicos ou isodinâmicos e, atenção, eletrostáticos! Basta inserir um cartão SD com a voltagem necessária para cada modelo ou marca.

IFI iCAN Phantom. Não parece mas é só uma peça. Andar de ganho a válvulas ou estado sólido.
Ah, e pode optar por primeiro andar a vávulas, com mais ou menos polarização em Classe A (Tube, Tube+), ou de estado sólido (Mosfets) tal como no iCAN Pro.

Com recurso a chips SD pode alterar a voltagem para se adaptar a todos os auscultadores, incluindo eletrostáticos!
Klipsch
Apostou forte na sua representação, com muito espaço, muitas salas e pontos de atração, como o painel de woofers em movimento perpétuo (frequência inaudível).

Apostou forte na sua representação, com muito espaço, muitas salas e pontos de atração, como o painel de woofers em movimento perpétuo (frequência inaudível).

A sala de demonstração da Klipsch Jubillee. Só foi possível fotografá-la vazia no intervalo das demonstrações...

As Klipsch Jubilee de perfil.
Mas claro, a artista principal eram as colunas de corneta Klipsch Jubilee, que atraíram multidões (nunca consegui sentar-me na sweet spot). Se estiver interessado em comprar, o preço anda pelos 50 mil euros, mais coisa menos coisa. Foram demonstradas com amplificação McIntosh. Em cima, o vídeo apresentado na abertura da demonstração. Em baixo, o vídeo que registámos no MOC com som real.