Delaudio950x225
Publicidade


Notícias

Acoustic Energy CORINIUM (promocional)

Corinium-British-Racing-Green-Room-Scene-Pair.jpg (1)

Exaudio anuncia as novas colunas-de-chão Acoustic Energy CORINIUM, que prometem qualidade de som de referência a um preço mais baixo que o da concorrência direta.

Após 3 anos de desenvolvimento, a Acoustic Energy vai finalmente tornar disponível para compra em Portugal o seu novo modelo topo de gama, através do seu distribuidor nacional Exaudio, depois de ter deixado os seus fãs ansiosos com a apresentação estática no recente Highend Show 2023, Munique.

Estivemos lá e apresentámos aos leitores as primeiras fotos das CORINIUM, na belíssima versão Metallic British Racing Green.

As colunas-de-chão Acoustic Energy CORINIUM prometem qualidade de som de referência a um preço mais baixo que o da concorrência direta. Claro que o cliente potencial é diferente do que compra as AE1 e AE100MkII, pois apesar de tudo o investimento é significativo: o preço estimado será na casa dos 7 mil euros. As CORINIUM vão estar disponíveis em Portugal, até ao final do ano,

Comparadas com outros modelos "topo de gama" da concorrência, as CORINIUM até nem se podem considerar caras, pois o potencial de desempenho (ainda não as ouvimos), com base nas características e especificações é muito elevado.

Porquê CORINIUM?

A Acoustic Energy faz parte da cena britânica de colunas de alta fidelidade há mais de três décadas; os fãs da marca sempre apreciaram a velocidade, detalhe e clareza das suas colunas e não há dúvida de que a empresa encontrou um nicho de mercado para os seus produtos.

CORINIUM era o nome dado pelos romanos à atual Cirencester, a cidade-sede da Acoustic Energy há mais de 25 anos. Na época romana, era a cidade mais importante fora de Londres. O departamernto de marketing da AE decidiu assim nomear a sua coluna mais significativa, até à data, em homenagem à cidade que a viu nascer.

Segundo o seu criador, Mat Spandl,: "As novas CORINIUM são mais dinâmicas, com um som mais vivo e mais envolvente do que qualquer geração anterior do produto que já projetamos. Isso só foi possível com a utilização de novos altifalantes e uma seleção muito criteriosa dos componentes do filtro divisor. Além, claro, da caixa que é acústica e esteticamente revolucionária”.

Tweeter

O novo design do tweeter incorpora um material único de cúpula macia que é mais leve do que a fibra de carbono; e garante menor coloração e detalhes mais finos, com maior velocidade de resposta aos transientes

Unidades de Médios e Graves

Baseando-se nas unidades de médios e graves em fibra de carbono usadas na série 500 da Acoustic Energy, o novo design das unidades foi desenvolvido com uma versão ultra-rígida do cone em fibra de carbono, acionado por uma bobina de longo curso. Além disso, o novo cone em fibra de carbono e a suspensão melhoram a pureza tonal e tímbrica, com um som mais natural e desempenho musical realista, segundo a AE.

Para as duas unidades de graves, a largura extra do gabinete permitiu o desenvolvimento de uma nova unidade cujo desempenho combina peso, velocidade e impacto e uma resposta de baixa frequência profunda, poderosa, controlada e natural.

Crossover

O crossover de 3 vias apresenta componentes de alta qualidade conectados aos altifalantes usando cabo de alta qualidade, garantindo assim mais detalhe musical e expressão dinâmica.

Caixa

A caixa que suporta os altifalantes é linda e tem acabamentos luxuosos. É fabricada com um material composto anti-ressonância com painéis de 22 mm até 50mm de espessura.

A inclinação de 4 graus melhora o alinhamento temporal, enquanto o painel frontal ultra-rígido em alumínio de 6 mm aloja firmemente os altifalantes e isola-os de quaisquer ressonâncias e vibrações.

Especificações:

  • Tipo de Coluna: De chão
  • Design: Bass reflex de 3 vias com caixa fabricada em material anti-ressonância de paredes curvas e baffle de alumínio
  • Tweeter: 1 X 29mm de cúpula mole
  • Médio : 1 X 120mm cone de fibra de carbono
  • Woofers: 2 x cones de fibra de carbono de 140 mm
  • Resposta de frequência: 32Hz - 30kHz (-6dB) / 38Hz - 25kHz (-3dB)
  • Sensibilidade: 92dB/m/2.83v
  • Potência máxima: 200 watts
  • Frequências de corte: 260Hz / 3400Hz
  • Impedância: 4 ohms
  • Dimensões (HWD - incluindo os spikes): 1100 x 235 x 385 mm
  • Peso: 44 kg
  • Acabamentos: Folheado de madeira natural (Tectona), Matte black, Matte white, e Metallic British Racing Green

Para mais informações: EXAUDIO

Corinium British Racing Green Room Scene Pair (1)


Delaudio950x225
Publicidade