Qualquer repórter que se preze procura aquilo que é diferente, nem sempre pelas melhores razões. Pode ser espectacular no plano visual. Ou utilizar uma tecnologia nova. Ou uma tecnologia antiga num produto novo. Também pode pura e simplesmente ser um produto com elevado valor comercial. Ou apenas porque chamou a atenção da câmara. Do ouvido. Do capricho ou do desejo do repórter. E é sempre uma boa forma de começar algo. Para manter o leitor atento e divertido e espicaçar a sua curiosidade para os próximos fascículos.
Eis uma sequência de imagens, fotos e vídeos, que por si só justificam a viagem a Munique. Encare isto como uma visita virtual na companhia do JVH:
AUDIONEC
Sala da Audionec
Uma nova empresa francesa apresentou em Munique algo de surpreendente: as colunas “Answer”. Que são a resposta a muitas preces, e uma maldição da qual não nos conseguimos libertar, depois de as ouvir. Esqueça as luzes que só lá estão para enfeitar. Não, não se trata de uma nova tecnologia de 'luz sonora', o altifalante de médios é electrodinâmico, embora o de graves seja uma membrana. Mas o som é luminoso...
Nota: fiz vários vídeos que irei apresentando ao longo da semana.
Normalmente estas “fantasias” não passam disso mesmo. Esta passa e muito, pois apesar das luzes, o que fica guardado na memória é o som.
A Answer é uma 3-vias activa, c/
room correction integrado e aceita sinais digitais via AES/EBU de um Music Server Audio NEC, algo revolucionário. O som era, no mínimo, intrigante.
CESSARO
Impressionante como sempre. Som de corneta com toque de madeira. Analógico, claro. E a sala tratada por um fabricante nacional, nosso. Sabem quem é?...