PMC Fenestria é a prova de que ainda não há nada que chegue à linha-de-transmissão para sacar um grave poderoso, profundo e articulado de umas colunas de som. Uma das grandes supresas deste ano. Voltaremos a elas quando entrarmos na secção de ‘Audições e Análises auditivas’.
Pro-Ject, além do delicioso ‘Yellow Submarine’, exibido dentro de um aquário, numa arrojada tentativa de trazer os jovens para as delícias do jardim analógico, a Pro-Ject apresentou a versão Ultra da Stream Box S2 que vai buscar o streaming à Tidal e Spotify e fornece um sinal USB purificado ao DAC. E o Juke Box S2 Stereo gira-discos ‘all-in-one’.
Stream Box S2 Ultra
Pro-ject Juke Box S2
Querido, aumentaste as Quad? É verdade, a Quad apresentou o protótipo das XL, vestidas de brocado azul, com mais dois painéis que as ELS63 originais. Por enquanto, só há um par, que foi dividido para exibição na sala da Quad e no stand da área de exposição.
As ELS XL na área de exposição, junto de 'headphonista' para servir de referência do tamanho das XL.
Raidho TD 4.8, a nova coqueluche da Raidho é menina para custar 150 000 o par! Basicamente tem o mesmo design das anteriores, ou seja um tweeter de ribbon numa configuração d’Appolitto com dois médios de 100mm e reforçada com seis unidades de médio graves de 115mm. A principal diferença reside nos novos cones são de ‘tantalum-diamond’, extremamente leves e rígidos.
SME Synergy é o resultado de um esforço conjunto da SME, Nagra, Ortofon e Crystal Cable. Fácil de montar, fácil de afinar.
Sonus faber Sonetto Collection: são oito modelos que cobrem todas as necessidades e são acessíveis a todas as bolsas, sendo que a mais cara Sonetto 8 (em branco à esquerda na foto) deve vir a custar cerca de 6.000 euros, enquanto o modelo mais pequeno se deve ficar pelos 1 500 euros. Razoável, portanto, para uma Sonus faber.
T+A celebrou o 40 aniversário com o M 40HV Anniversary Edition monobloco híbrido. Uma prenda de 550W, 55 kG e 40 mil euros. Estavam a tocar na sala ao lado com um par de colunas Criterion. Depois, falamos...
Tech DAS Apresentou as versões Premium do Air Force One e Two. Para quem pode...
Vivid Audio Kaya 25, 45 e 90, com preços entre os 12 e os 35 mil euros, além do modelo de suporte S15 e a central C25, substituem a anterior linha ‘oval’, que para muitos lhes fazia lembrar a misteriosa personagem do filme ‘Screams’. Visualmente menos agressivas, mantêm as caracterísiticas sonoras da Vivid.
Wilson Benesch Eminence, de fibra de carbono vestida. O preço é elevado; 170 mil euros. O design é esquisito e os woofers mostram-nos o traseiro. Não, obrigado!
Nota: os preços referidos são apenas indicativos aos quais acresce IVA. Para mais informações, contacte o distribuidor nacional.