Ricardo Franassovici só não alugou o camarote real, porque não é permitido, mas o camarote da Absolute Sounds, no 5º andar, da Pista de Corridas de Ascot, era enorme e tinha uma vista deslumbrante sobre o vasto relvado lá fora.
Depois de Munique, é difícil ouvir grandes novidades, mas havia-as, claro, sendo a principal a apresentação também estática, no enorme camarote ocupado pela Absolute Sounds, do novo sistema digital dCS Varése.
Podem ver em cima um longo excerto (15 min) da apresentação em inglês do dCS Varèse.
Nota: No YouTube abrir captions com tradução (má) para Português (do Brasil!).
The great gig in the audio sky
Num dos auditórios, pontificavam as renascidas Watt Puppy 50th anniversary, alternando a amplificação entre os D’Agostino Momentum 400 MxV e os novos monoblocos (exclusivo absoluto) Audio Research M330, que tocaram ainda melhor.
Melhor som
No outro auditório improvisado, brilharam as Magico S3, com amplificação Constellation Resolution 2, naquele que foi para mim o melhor som dos poucos que ouvi em Ascot, que Ricardo Franassovici atribui em grande parte ao Antipodes Oladra.
Som ao vivo em Ascot
Magical Mystery Tour
Mas os produtos expostos e em demonstração na Absolute Sounds eram tantos, que tive de pedir ao próprio Ricardo Franassovici para me acompanhar numa visita guiada, falada em Português, em homenagem a um país que tanto ama.
Nota: Pode utilizar a tradução automática (mázinha) para inglês das legendas do Google (Automatic Caption translation – English).
Aposta forte no Oladra
De notar, a aposta forte de Ricardo Franassovici nos servidores de música Antipodes Oladra, como fonte privilegiada, além, claro dos componentes dCS e gira-discos Döhmann Helix.
The Ten Collection
Esta coleção é atualmente o 'Ai, Jesus!' de Ricardo Franassovici. Digamos que é uma coleção 'boutique' de produtos exclusivos de artesanato áudio. Cada componente é o reflexo do seu fabricante, e só existe em função dele, porque autor e obra são indissociáveis. São produtos exclusivos e, por isso, caros e raros. Não basta ter dinheiro para os comprar, é preciso ter paciência para esperar por eles, pois a produção é extremamente limitada. Pode ler aqui um artigo que publicámos no Hificlube sobre a Ten Collection.
E assim termina o Derby de Ascot, com a vitória da Magico S3, um veloz puro-sangue americano. Foi do Oladra? Do Döhmann Helix? Do Constellation Revelation 2? Da sala? Da música selecionada, que incluiu o Fado? Não sei, mas ultrapassou a concorrência muito antes da linha da meta.