À semelhança de outros distribuidores, a Ajasom aproveitou o balanço do audioshow para convidar quem não esteve presente no evento público a fazer uma audição privada do duo C70/MC2175, comemorativo do 70º Aniversário da McIntosh Labs, de produção limitada a 70 unidades, que esteve no Ritz apenas em exposição estática.
Os fãs da McIntosh tiveram assim uma oportunidade única de ouvir estas duas reedições que, no futuro, serão objectos raros de colecção, pois a McIntosh vende-se até só pela imagem icónica que representa, mesmo antes de actuar. São dos amplificadores mais fotogénicos que eu conheço.
Mas não basta ver para crer, é preciso ouvir...
De facto, tanto o prévio C70 como o amplificador MC2152 são vendidos com um certificado de autenticidade, como os relógios Rolex, como se fosse possível copiar um McIntosh. Por cada sistema vendido por 34 mil euros, a McIntosh doa 1 000 dólares à organização Save the Children, o que significa que, ao comprar este produto de luxo exclusivo, também contribui para uma boa causa.
Um som luminoso
Os McIntosh 70th são um espectáculo de luz e cor: do verde kryptonite dos logos e dos leds, ao laranja-fogo da incandescência dos filamentos das válvulas; e aos olhos azuis dos mostradores, tudo prepara o espírito do ouvinte para a musicalidade quente do som, que se ouve sem nunca cansar.
O MC2152 utiliza 8 válvulas KT88 para garantir 150W de potência. A McIntosh podia ter optado pelas mais recentes KT150, mas quis manter o carácter quente e rosado do som que a tornou famosa junto dos audiófilos.
Composição da orquestra:
- Streamer/Server – Innuos Statement
- Gira-discos – McIntosh MT2
- Transporte – McIntosh MCT450
- Conversor – McIntosh D1100
- Pré – McIntosh C70 70th Anniversary
- Power – McIntosh MC2152 70th Anniversary
- Colunas – Audiovector R8 Arretè
- Filtro – Shunyata Denaly 6000S
- Cabos de Corrente – Shunyata Sigma & Alpha
- Cabos de Sinal – Kimbber Select
Entretanto, a Ajasom convida todos os leitores do Hificlube.net a passar pelo seu auditório da Damaia o mais breve possível, porque este sistema 70th Anniversary é exemplar único, e não vai estar muito tempo em estágio…
Reencontro com as YG Acoustics Carmel
Na Sala B, na cave, actuaram as Carmel, a cuja apresentação mundial assisti em Las Vegas, e volto a encontrar agora, dez anos depois, numa nova versão, integradas num sistema composto por:
- Gira-discos – Holbo
- Streamer – Roon Nucleus+
- Amplificador Integrado – Soulution 330 (C/ Módulo Phono MC & Dac)
- Colunas – YG Acoustics Carmel 2
- Cabos de Corrente – Furutech DPS4.1
- Cabos de Sinal – Kimber
Para mais informações: AJASOM