Andrés Márquez, da B&W Group Spain, apresentou na nova loja da VIASONICA, no Areeiro, em Lisboa, as B&W Diamond 805 Maserati, com electrónica Classé CAD200, Classé CP-800 MKII e o audio server Aria.
A 'Maserati' é linda de morrer. A base é a monitora 805, com o seu tweeter de diamante, as alterações são apenas cosméticas, nomeadamente a selecção do folheado de madeira e a pele natural, igual à utilizada nos interiores dos automóveis, o acabamento do 'casulo' do tweeter e a elegante base, que exibe orgulhosamente o tridente da famosa escuderia italiana.
Além das já referidas B&W, o sistema era composto por: amplificador Classé CAD200 (classe D), Classé CP-800 MKII e um audio server da Aria.
A versão do Aria apresentada foi a mais simples (e também mais barata), sem mostrador e sem DAC interno.
O Aria que pode ser encomendado com capacidade de armazenagem e discos rígidos (ou de estado sólido) simples ou duplos até 4 terabytes, tem compatibilidade air streaming ou com cablagem digital SPDIF, AES-EBU, USB e cabo de rede (NAS).
A Aria também comercializa a versão artilhada com DAC e opção por PSU linear (toroidal) no lugar da fonte comutada.
No prévio Classé CP-800, o sufixo MkII indica a compatibilidade air streaming e ethernet. Aliás, toda a música que se ouve nos videos foi registada in loco no modo air streaming, isto é, sem cabos associados.
Como se exige a todo o equipamento áudio moderno, o Aria é integralmente controlado por iPad e o prévio da Classé tem também um app de controlo disponível para iPhone.
Andrés Márquez vai continuar entre nós apenas até amanhã, quarta-feira ( e não, não vem cá no dia 24 de Maio porque é do Barcelona...), mas José Filipe e a sua equipa de colaboradores convidam todos os leitores do Hificlube a visitar as instalações da VIASONICA, no Areeiro, em Lisboa, para voarem baixinho num Maserati, enquanto ouvem música pelo...ar!
Para mais informações: VIASÓNICA