A Imacustica montou os sistemas que exibiu no audioshow nos seus auditórios, e convidou os audiófilos para irem ouvir a ‘diferença’ entre público e privado. JVH foi lá ouvir, e gravou excertos do programa musical em 96/24. O resultado é excepcional.
Os componentes utilizados foram exactamente os mesmos, mas as equipas alinharam de maneira diferente, e houve uma convidada especial: a Aida, da Sonus faber, que foi acompanhada por toda a ‘artilharia’ Audio Research, tendo como fonte privilegiada o Tech DAS Air Force One V com uma célula JO(sephine) Nr.5. Aqui ficam as fotos e o vídeo com som captado directamente no próprio auditório. Um espanto, digo-vos eu:
Video com som captado directamente no auditório 1 da Imacustica - Lisboa
No Imacshow 2019, as Sasha DAW, abriram mão da Audio Research, e fizeram-se acompanhar por um amplificador Dan D’Agostino Momentum Integrated e cabos Transparent, tal como eu as testei aqui, com fontes dCS Vivaldi One e EAT Forté. As imagens e a gravação falam por si:
Video com som captado directamente no auditório 2 da Imacustica - Lisboa
Finalmente, a magia das Magico A3, desta feita com amplificação PS Audio e fonte dCS Rossini com o respectivo clock, e o 'tempero da terra' do Nordost QKore.
Video com som captado directamente no auditório 3 da Imacustica - Lisboa
Creio que estas foram as melhores gravações que já captei nos estúdios da Imacustica, mas cabe aos leitores concluir, ou melhor, passar por lá para confirmar. Porque, tal como as espécies raras (ou em vias de extinção), estes sistemas dão-se melhor no seu habitat natural. Por comparação, o audioshow não passa de um ‘zoo’ que se visita ao Domingo com a família.