Numa visita breve à OnOff, JVH constatou que há muita gente ‘infectada’ pelo vírus do analógico. Isto, dez anos depois de ter sido descoberta a vacina digital…
A loja da OnOff está novamente On, depois de ter estado Off, por força do Covid19. A vantagem desta loja, que fica ali no Areeiro, reside na dupla realidade física e virtual (online). Assim, mesmo quando estava Off, continuou sempre On, como nos confirma Paulo Cardoso, a quem fizemos uma visita de cortesia pós-confinamento:
- A nossa loja online manteve-se sempre ativa, porque os clientes já nos conhecem, e sabem que podem confiar. Se o importante passo da audição prévia não é possível, ninguém fica prejudicado, só porque depois não gostou do que ouviu em casa. Só os clientes satisfeitos voltam, e a melhor publicidade é o boca-a-boca.
Mas, felizmente, agora já podem visitar a nossa loja física também, apenas com a inevitabilidade do uso de máscara, onde se podem fazer todas as combinações: das fontes analógicas e digitais, aos amplificadores a transístores, válvulas ou de Classe D, até um sortido fino de colunas de som de várias marcas.
De facto, na OnOff, a que eu recentemente chamei de ‘Loja do Mestre André’, há de tudo para todos os gostos e preços. – E o que não houver manda-se vir – reforça Paulo Cardoso, que acrescenta:
- Estava um pouco apreensivo com a reabertura da loja física. Mas fiquei surpreendido com a adesão das pessoas. Talvez porque tiveram mais tempo para ouvir música, perceberam finalmente que o sistema que tinham em casa afinal não os satisfazia, e pedem-nos conselhos todos os dias.
São, por vezes, coisas pequenas, aparentemente sem importância, mas que são importantes para quem gosta de música, de ouvir LPs, por exemplo…
O confinamento forçado pela pandemia de Covid19 parece ter tido o efeito secundário de ‘infectar’ os audiófilos com o vírus analógico, depois de terem sofrido durante décadas de digitalite crónica.
E não são só gira-discos da ProJect, marca europeia ultrapremiada, que é distribuída pela SupportView, uma empresa do mesmo grupo. Também os há em exposição da Audio Technica e da Rega.
- Vendo muito bem gira-discos da ProJect e da Rega, tanto aos jovens iniciados, como aos colecionadores da velha guarda, quase tanto como de equipamentos para streaming, igualmente da Project, com preços imbatíveis. Já a Denon tem bastante aceitação nas aplicações AV.
…nem toda a gente pode chegar ao Highend, mas tem o mesmo direito a ser feliz, ouvindo música com qualidade…
É entre estes dois polos, sempre com a importância das colunas (B&W, Fyne Audio, Kef, Sonus faber, Tannoy, etc.) e respetiva amplificação em pano de fundo (a amplificação Cambridge, Marantz e Musical Fidelity vende-se muito bem), que apresentamos projetos personalizados e realistas, também em termos económicos – afirma Paulo Cardoso.
Sim, porque nem toda a gente pode chegar ao Highend, mas tem o mesmo direito a ser feliz, ouvindo música com boa qualidade por uma fração do preço.
Saímos da OnOff com a confiança de que a loja está pronta para enfrentar os desafios sanitários do presente e o choque económico do futuro, porque a música é um bem… Essential.
Para mais informações: OnOff