Aos 72 anos de idade, morreu Ken Ishiwata, o embaixador da Marantz, e um dos mais proeminentes audiófilos mundiais. O Hificlube está triste pela morte do mestre e do amigo. Terá sido acidente, doença ou desgosto? É com este sorriso bondoso que iremos recordá-lo. Que descanse em paz...
Recorde-o também nos Artigos Relacionados (em baixo) onde reproduzimos alguns dos artigos que publicámos sobre Ken Ishiwata no Hificlube.
Ken Ishiwata viajou pelo mundo promovendo a Marantz e é uma das figuras mais conhecidas no mundo da alta-fidelidade high-end, tanto pelo seu amor à música como pelas suas demonstrações notáveis de produtos da Marantz a visitantes de eventos de áudio internacionais. Mais recentemente, esteve envolvido diretamente no desenho dos topo-de-gama SA-10 e PM-10 (leitor de CD/SACD e amplificador integrado, respetivamente), criados pela Marantz enquanto sistemas “New Reference”.
Reveja em baixo sua última entrevista ao Hificlube, onde nada fazia prever a sua saída da Marantz, muito menos a sua morte súbita.
Mestre Ken Ishiwata vai deixar saudades. Não há pessoas insubstituíveis, diz-se. Tal como nós, a Marantz vai perceber bem depressa que talvez não seja bem assim...