Luke Manley veio a Portugal para apresentar na Ultimate Audio o mais recente e acessível dos prévios da VTL: 2.5i
Luke apresentou ele próprio ao Hificlube a nova proposta da VTL, tendo a apresentação sido transmitida em directo para a página do Facebook do Hificlube. Portanto, isto já não é novidade para os nossos leitores.
Eu já tinha visto o VTL 2.5 em Munique, mas como tinha combinado só o divulgar quando chegasse a Lisboa (e ele chegou no mesmo avião que eu…),
A objectivo da VTL foi criar um modelo que, sendo acessível, pudesse manter o nível de performance que o mercado se habituou a associar à marca, ao mesmo tempo que o equiparam com funções que o tornam compatível com fontes áudio e vídeo.
O 2.5 é um modelo a válvulas e tem 6 entradas de linha; uma entrada phono opcional, que pode ser adaptada posteriormente; dois pares de saídas, um ‘loop’ de gravação’ e outro para processador externo (home cinema) e, claro, controlo remoto.
O VTL 2.5 apresenta-se em preto e prata.
Esta é um versão melhorada do clássico TL-2.5 Performance, tanto ao nível do andar de phono como de linha, com componentes seleccionados que, de acordo com a VTL, resultam em mais resolução, riqueza harmónica e dinâmica.
O andar de linha tem comutador para Normal Gain e Low Gain. E o andar de Phono suporta células MM e MC, com ajuste de carga e ganho pelo utilizador.
A Ultimate Audio aproveitou a presença de Luke Manley para demonstrar em várias salas toda a gama de equipamentos VTL que distribui, com sistemas acessíveis, médio-alto e de topo: